Hidroginástica

iphone white

Hidroginástica

Não há limite de idades para a prática da hidroginástica. Água, diversão e convívio são elementos fundamentais.

Os exercícios aquáticos realizados em deep water (piscina funda) ou em shallow water (piscina com pé, pouco profunda) permitem benefícios relevantes no âmbito da prevenção, da reabilitação e do treino desportivo: redução do risco de lesões, incremento da condição cardiorespiratória e fortalecimento muscular.

Ao promover uma acentuada redução da acção da gravidade sobre a coluna e, consequentemente, do impacto sobre as articulações, a água proporciona uma opção de exercício mais segura num quadro de patologias ou condições clínicas de lombalgias, hérnias discais, artroses e reumatismo, entre outras.

Por outro lado, a exposição à água - na temperatura adequada - aumenta as qualidades elásticas dos músculos e promove o relaxamento, ajudando a aumentar a amplitude de movimento e prevenindo danos musculares.

AUMENTE A SUA FORÇA
AUMENTE A SUA FORÇA
MELHORE A SUA POSTURA
MELHORE A SUA POSTURA

VENHA CONHECER OS BENEFÍCIOS DA HIDROGINÁSTICA?

1. Perda de peso

A realização da hidroginástica de forma regular favorece a perda de peso, já que durante a realização do exercício é possível queimar até 500 kcal por hora dependendo da intensidade e duração da aula. Assim, é possível perder até 1kg por semana caso seja combinada com uma dieta balanceada e baixa em calorias.

2. Melhora da circulação

A hidroginástica ajuda a melhorar a circulação devido ao aumento da contração muscular e atividade aeróbia, o que tem como resultado a melhora do funcionamento do coração e, consequentemente, melhora na circulação sanguínea.

3. Melhora da respiração

Os exercícios realizados na aula de hidroginástica fazem com que a pessoa tenha de realizar inspirações mais profundas e, por isso, um dos benefícios da hidroginástica é a melhora da capacidade respiratória.

4. Fortalecimento dos músculos

A hidroginástica ajuda a fortalecer os músculos devido à contração muscular, o que também ajuda a melhorar a flexibilidade e força à medida que a atividade é realizada com frequência. 

5. Fortalecimento dos ossos

Realizar exercícios de hidroginástica ajuda também a fortalecer os ossos, porque favorece a absorção de cálcio pelos ossos, deixando-o mais forte e evitando possíveis fraturas, por exemplo.




iphone white

6. Melhora da flexibilidade

Esta atividade também é ótima para melhorar a flexibilidade do corpo, devido ao aumento da amplitude dos movimentos que é necessário realizar.

7. Aumento da coordenação motora

Os exercícios realizados na aula de hidroginástica devem ser feitos de forma ritmada movendo os braços e pernas opostas, o que aumenta a capacidade de coordenação motora.

8. Preservação as articulações

A hidroginástica é uma atividade ideal para pessoas que não podem sobrecarregar as articulações, sendo ideal para quem sofre com artrite ou artrose ou está muito acima do peso, por exemplo.

9. Prevenção de doenças cardiovasculares

A hidroginástica ajuda ainda a prevenir doenças cardiovasculares por diminuir a frequência cardíaca e a pressão arterial, além de melhorar a circulação sanguínea, levando a uma melhor eficiência do trabalho do coração.

10. Promoção do bem-estar

Como esta atividade melhora a circulação, não tem impacto nas articulações, provoca pouca ou nenhuma dor muscular depois das aulas e ainda permite a socialização, é ótima para que a pessoa se sinta bem e saudável.



Quer participar na sua primeira aula?

Ajuste um treino de Hidroginastica para se adequar. Informe o instrutor à entrada da aula que é a primeira vez e, ao longo da aula ele irá ajudá-lo(a) compensando nos momentos mais dificeis da aula. Comece com 1 a 2 aulas por semana e rapidamente irá descobrir a sua vocação para o Desporto.

UMA VASTA PANÓPLIA DE AULAS AO SEU DISPOR!

© Copyright 2021 . Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por Smachweb